CURSO: ARTE E ESPIRITUALIDADE
Professor: GABRIEL TOSSATO
Que relação há entre arte e espiritualidade?
Essa provavelmente, e propositalmente, é a primeira pergunta que surge em nossas cabeças quando lemos o título deste curso. Levar essa questão durante o percurso das aulas nos guiará em um caminho de discussões sobre as relações entre as formas, técnicas e padrões de determinadas artes religiosas e seu conteúdo prático, vivencial e teológico. Pois mesmo que espiritualidade remeta ao espírito, ela não se restringe a uma expressão imaterial ou racional, nem é aprisionada no fundo da mente de seres individuais, porém engloba a totalidade da vida humana,
adentrando a realidade sensível, imaginativa, com uma miríade de expressões e formas que revelam sua substância espiritual e possibilitam a intuição de conhecimentos supra-racionais.
Metodologia do curso
O curso é ministrado ONLINE por meio de plataforma EAD em que são depositadas as aulas e materiais de apoio, incluindo fórum de discussão e atendimento pelo professor.
- O curso contará com 7 Aulas, que são assistidas, por meio da internet, na plataforma de Ensino à Distância (EAD) da Casa da Crítica, sendo o acesso restrito aos alunos inscritos no curso.
Sobre o professor
GABRIEL TOSSATO é estudioso de temas da filosofia, arte e ciências sociais. Hoje pesquisa assuntos relacionados a filosofia da religião, teologia, metafísica, arte sacra e antropologia. É organizador de um livro sobre Serafim de Sarov, um hesicasta russo do final do século XVIII, e ministrou conjuntamente o curso de Cristianismo Bizantino do Instituto Mukharajj Brasilan em 2017. É graduando em Ciências Econômicas e Filosofia pela Universidade Federal do ABC.
Programação
Assista ao vídeo de Apresentação do curso:
E-flyer do Curso
>>>>>> Inscrições ABERTAS !!! <<<<<<
Valor promocional = R$ 199,00
O valor do curso pode ser parcelado em até 12x pelo Pagseguro
Todos direitos são reservados e protegidos para Casa da Crítica, sendo permitida a reprodução dos conteúdos desde que seja citada a autoria e mantida a integralidade dos textos.
Sem comentários