fbpx

Não é uma série de análise ou crítica literária, mas sim uma SÉRIE DE EDUCAÇÃO HUMANISTA, com focos na dramaticidade existencial e lastro cultural para promoção da vida, por meio de REFLEXÕES participativas que são ilustradas nos Contos Brasileiros Clássicos.

A Série contempla perfeitamente todos aqueles que buscam, quer para si ou para educar terceiros:

a)      fortalecimento do imaginário;

b)      estruturação da percepção e do pensamento;

c)       enriquecimento linguístico;

d)      cultivo e manutenção do hábito da leitura;

d) superação do analfabetismo funcional.

Próximas Reflexões e Contos de Ilustração

Todos os inscritos na nossa LISTA DE DISTRIBUIÇÃO pelo Whatsapp recebem  GRATUITAMENTE o LINK DE PARTICIPAÇÃO para evento online ao vivo.

 Aos assinantes da série, há acesso ao Replay de todos os eventos mais a participação 

privativa em Workshops especiais

EBOOK GRATUITO

O PROFESSOR

VICENTE DO PRADO TOLEZANO é graduado em Direito pela PUC/SP, Mestre em Filosofia pela Faculdade de Filosofia do Mosteiro de São Bento de São Paulo, com investigação sobre a Metafísica de Aristóteles.
Possui formações complementares nas área de Gestão, Economia, Psicanálise, Mediação, Filosofia Clinica, Lógica e Argumentação, entre outras de interesse da alma humana.

Testemunhais

A série "Contos Brasileiros" é excelente!! Foi somente a partir dela que consegui entender, de fato, o quanto ler boa literatura enriquece a nossa existência e a nossa visão de mundo. Em alguns contos lidos com antecedência (antes de assistir a live), cheguei a ficar cética se algo relevante poderia ser extraído, como em "Venha ver o pôr do sol". Mas, a aula do prof. Vicente sobre esse conto jogou por terra o meu ceticismo rs! É fabuloso aprender com vc, prof. Vicente!!
Laize Vilela
Professora
A série Contos Brasileiros proporciona ao seu aluno uma oportunidade de reflexão sobre fatos cotidianos da vida em sociedade, fomentando sua percepção social e cultural amparados na riqueza da literatura brasileira aliada eloquência e perspicácia intelectual do filósofo Vicente do Prado. Particularmente, auxilia-me na educação do meu imaginário, expansão da minha percepção de vida e, em especial, conhecimento da rica literatura brasileira (algo que sempre negligenciei).
Marlon Soares
Policial Civil
Esta série é mais uma imensa oportunidade para aprendermos. Reflexões primorosas na leitura dos textos, com lições de vida importantes, que para muitos, passariam despercebidas. A atenção aos detalhes, às nuances, da perspectiva de alguém que não fica preso em teorias acadêmicas, mas que nos mostra, com o seu vasto conhecimento e a sua experiência, uma análise refinada, auxiliando a nossa compreensão e nos trazendo elementos de profundidade, que nos servirão para ampliarmos o nosso imaginário e o nosso horizonte de consciência na nossa vida.
Fernanda Lisboa
Neuropedagoga
Não é necessária formação prévia anterior em áreas eruditas quaisquer. Urge e basta o interesse em desenvolvimento. A abordagem é em linguagem culta, mas de acesso universal e descontraída, sem perder a pretensão de seriedade ante aos temas vivenciais tratados.
O preço da adesão é de R$ 144,00 (cento e dezenove reais), parceláveis em até 12 vezes pelo PAGSEGURO em cobrança que não é renovada automaticamente
 Após a confirmação do pagamento, o aderente recebe email com acesso à plataforma EAD da Casa da Crítica.

INSCRIÇÕES ABERTAS – R$ 144,00 – PARCELÁVEIS PELO PAGSEGURO

Em caso de quaisquer dúvidas, nos chama pelo Whatsapp.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.