Curso de Arte e Espiritualidade

 

CURSO: ARTE E ESPIRITUALIDADE

Professor: GABRIEL TOSSATO

 

Que relação há entre arte e espiritualidade?

 

Essa provavelmente, e propositalmente, é a primeira pergunta que surge em nossas cabeças quando lemos o título deste curso. Levar essa questão durante o percurso das aulas nos guiará em um caminho de discussões sobre as relações entre as formas, técnicas e padrões de determinadas artes religiosas e seu conteúdo prático, vivencial e teológico. Pois mesmo que espiritualidade remeta ao espírito, ela não se restringe a uma expressão imaterial ou racional, nem é aprisionada no fundo da mente de seres individuais, porém engloba a totalidade da vida humana,
adentrando a realidade sensível, imaginativa, com uma miríade de expressões e formas que revelam sua substância espiritual e possibilitam a intuição de conhecimentos supra-racionais.

 

Metodologia do curso

 

O curso é ministrado ONLINE por meio de plataforma EAD em que são depositadas as aulas e materiais de apoio, incluindo fórum de discussão e atendimento pelo professor.

  • O curso contará com 7 Aulas, que são assistidas, por meio da internet, na plataforma de Ensino à Distância (EAD) da Casa da Crítica, sendo o acesso restrito aos alunos inscritos no curso.

 

Sobre o professor

 

GABRIEL TOSSATO é estudioso de temas da filosofia, arte e ciências sociais. Hoje pesquisa assuntos relacionados a filosofia da religião, teologia, metafísica, arte sacra e antropologia. É organizador de um livro sobre Serafim de Sarov, um hesicasta russo do final do século XVIII, e ministrou conjuntamente o curso de Cristianismo Bizantino do Instituto Mukharajj Brasilan em 2017. É graduando em Ciências Econômicas e Filosofia pela Universidade Federal do ABC.

 

Programação

 

 

 

Assista ao vídeo de Apresentação do curso:

 

 

 

E-flyer do Curso

 

>>>>>>   Inscrições ABERTAS !!!  <<<<<<

Valor promocional = R$ 199,00

O valor do curso pode ser parcelado em até 12x pelo Pagseguro

 

 

 

 

 


Todos direitos são reservados e protegidos para Casa da Crítica, sendo permitida a reprodução dos conteúdos desde que seja citada a autoria e mantida a integralidade dos textos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *