fbpx

 


Todos direitos são reservados e protegidos para Casa da Crítica, sendo permitida a reprodução dos conteúdos desde que seja citada a autoria e mantida a integralidade dos textos.

3 comentários

  1. Roseane disse:

    Sou professora de crianças e percebo o quão os pais em seu papel de progenitores apresentam-se incompetentes em relação à educação dos filhos. Nós professores recebemos crianças sem nenhum preparo educacional e virtuoso para convivência em grupo. Torna-se quase impossível você exercer seu papel papel de professor diante de tão incomensurável decadência humana. Exponho isso pelo o que foi comentado por Thomas Giuliano, quando ele aborda o fato do filho não se conformar com o a educação de seus pais e sim a confrontá-los foi-me orientados pelos seus pais professores. Nas reuniões de pais, eu costumo deixaram bem claro claro que eu sou a professora e os pais são os educadores, que essas competências não deverão de maneira alguma ser em confundidas. Com esse discurso tenho arrebanhado a ajuda de muitos pais para a participação efetiva deles na educação dos filhos e na vida da escola. Acredito também que por ser produto de uma educação ideológica, me falta muito conhecimento e maturidade para exercer minha profissão. Por esse motivo, estou tentando abreviar, pelo menos, 60%do que me foi tirado durante todo esse tempo, essa é minha meta,com muito estudo, dedicação e leitura. Acredito que não será o ideal, porque o prejuízo é grande, mas preciso urgentemente fazer alguma coisa pelas nossas crianças, mesmo sabendo que que estou nadando contra a corrente, mas é o que posso fazer. Farei o que for necessário. Obrigada por essa entrevista maravilhosa, já estou lendo o livro com muito prazer!

    • Vicente do Prado Tolezano disse:

      Prezada Roseane,
      Grato pela apreciação. Foco e força nessa trajetória de iniciativa benevolente. O único caminho é esse: iniciativa própria.
      Abraços e acompanhe nossos trabalhos.
      Vicente Tolezano

  2. Paulo disse:

    “a única solução é a iniciativa privada”. Disse aquele que tem escola particular.
    Os liberais brasileiros são, em resumo, uma piada. A contradição é algo inerente, defendem a iniciativa privada em todos os setores, inclusive na educação. Louvam os Estados Unidos e os países da Europa, mas nada falam que eles (o governo = dinheiro público) investem milhões em pesquisas e educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.